Fox Anúncios Grátis

Dicas, Notícias e Informações

Seja bem-vindo, caro leitor! Confira os diversos posts que preparamos para você!




A situação do emprego no Brasil

Postado por Wesley Ribeiro

A recessão mundial tem tornado os dois últimos anos muito difíceis em todo o mundo, porém com muitas nações agora em recuperação, parece que 2010 será um ano bem melhor para a economia do Brasil.

O Brasil foi uma das primeiras nações a sair oficialmente da recessão, e uma série de indicadores econômicos recentes tem apontado para o fato de que ele ainda está no seu caminho para uma forte recuperação, com os mais recentes dados do Banco Central mostrando que a atividade econômica está funcionando em um dos maiores ritmos do mundo.

Mercado de trabalho

De acordo com a Revista Brasil, o país elevou suas previsões de produto interno bruto (PIB) com crescimento em 2010 de 5,2% para 5.5%, e alguns analistas chegaram a predizer que poderia atingir até 6% ao longo do ano.

Para ajudar o país a continuar no caminho da recuperação, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva está priorizando a melhoria do emprego, e o ministro Carlos Lupi disse recentemente que até 2,5 milhões de novos empregos poderão ser criados no país ao longo de 2010.

“Vamos ter o melhor ano, vamos gerar 2,5 milhões de empregos. Isso significa que, enquanto o mundo ainda está encontrando dificuldades em deixar a crise para trás, o Brasil está gerando mais trabalho”, disse ele a uma agência de notícias.

Alguns analistas permanecem sem acreditar que um número tão elevado de novos empregos possa ser criado, especialmente levando em consideração o fato de que Lupi previu que um milhão de empregos seria criado no ano passado, quando, na realidade, apenas 995 mil novos postos de trabalho foram abertos.

No entanto, parece que o país já está criando centenas de milhares de empregos, com os números oficiais do Ministério do Trabalho mostrando que a economia do país criou uma rede de 305.068 postos em abril, que foi o quarto mês consecutivo do aumento de emprego formal da nação.

Isso representa um aumento de 106.205 postos criados no mesmo mês em 2009 e marca o maior número já registrado de cargos criados em abril. É também o segundo maior número de empregos criados em um único mês na história, de acordo com um relatório de uma agência de notícias.

No total, o número líquido de empregos criados até agora é de 962.327 e também foi previsto que o maior número entre 240.000 e 280.000 novos postos estariam disponíveis em maio.

Também se deve levar em conta que grande parte dessas estatísticas não são oficiais, ou seja, os números de novos empregos criados podem ser ainda maiores que os números relatados pelo Ministério do Trabalho.

A taxa de desemprego do país vem firmando nos últimos meses, tendo caído para 7,6% em março, seu nível mais baixo para o mês em mais de oito anos.

A confiança dos consumidores no Brasil também está em ascensão, segundo um relatório recente da Fundação Getúlio Vargas, o índice de confiança do consumidor da fundação subiu de 115,4 pontos em abril para 116,1 pontos em maio, marcando o terceiro mês consecutivo de aumentos.

Mesmo de forma mais positiva, a estatística permanece bem acima da média histórica de 107 pontos.

Mas o que tudo isso significa para o mercado imobiliário brasileiro? Tanto o aumento da confiança dos consumidores e mais as oportunidades de trabalho podem ter um impacto significativo no turismo nacional. Como as pessoas se tornam mais confiantes, elas tendem a gastar mais dinheiro, assim como nos feriados. Qualquer aumento no número de pessoas viajando nos feriados dentro do país é uma ótima notícia para aqueles que possuem um imóvel para temporada ou algo assim, pois a maior parte de suas rendas é provável que venha de visitantes domésticos.

2 respostas a A situação do emprego no Brasil

  1. rosalia dos santos disse:

    adorei!

  2. andreia disse:

    achei bacana, o número de ofertas no Brasil tem aumentado mesmo. O que vale agora é qualificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Informações


Quer receber nosso Feed de notícias?

Informe seu endereço de email:

OBS: É necessário confirmar o email após assinar o feed!






Os Posts Mais Lidos e Comentados



Navegando sem parar!






Copyright © 2009 - 2014 foxanuncios.com.br, sua fonte de Anúncios Grátis na Internet. Todos os Direitos Reservados.